Uma das manifestações religiosas de maior tradição no Pará voltou às ruas após dois anos sem procissão, por conta da pandemia da covid-19. Fiéis da Vila de Mosqueiro, distrito de Belém, foram as ruas neste domingo (11) para celebrar o Círio em honra a Nossa Senhora do Ó.
Uma missa foi celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, na Capela do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Chapéu Virado. Logo após a celebração, a imagem da santa foi colocada em uma berlinda e deu inicio a mais um Círio na Vila.
Ao longo do trajeto, os romeiros faziam suas homenagens, cada um de sua forma: desde as mãos estendidas para a berlinda até preces, canções e chuva de papel picado.
- Mosqueiro presta homenagem a padroeira na Trasladação
Nem mesmo o forte calor foi capaz de diminuir a animação dos devotos para homenagear a sua padroeira, onde de acordo com a organização, estima-se que mais de 100 mil pessoas participaram da romaria.
Após três horas de caminhada, a procissão chegou em frente à igreja matriz, onde uma benção aos romeiros em frente ao local deu fim a procissão.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar