Morreu, na manhã deste domingo (18), o padre Olindo Antônio Zanini, aos 81 anos. O religioso passou mal no sábado (17), foi internado em um hospital da cidade de Macapá (AP), mas não resistiu e veio a falecer na manhã de hoje. A causa da morte não foi informada.
Zanini nasceu em 09 de novembro de 1941 em Jaguari, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado padre pela Congregação Missionária Redentorista, em janeiro de 196, em Porto Alegre (RS).
Em Belém, o padre atuou em diversas frentes missionárias na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Telégrafo. Uma das ultimas atividades na capital paraense foi a fundação da Comunidade Santa Rita de Cássia. Ele também atuou na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Paramaribo, no Suriname.
Na ultima terça-feira, (13), Padre Antônio atendeu aos devotos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nas confissões, durante o dia de Novena.
Nas redes sociais, a Paroquia da igreja do Perpetuo Socorro lamentou o falecimento do religioso.
CONFIRA O POST:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar