Pilotos e comissários iniciaram uma greve nesta segunda-feira (19). O Sindicato Nacional dos Aeronautas aprovou a greve nacional na última quinta-feira (15).
Veja também:
Auxílio Brasil: veja quem recebe hoje e nos próximos dias
Confira se seu voo será afetado pela greve dos aeronautas
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou que a greve deve afetar apenas 10% dos funcionários das empresas aéreas.
No Aeroporto de Congonhas, os tripulantes reuniram-se no saguão antes das 6h da manhã para reivindicar salários mais justos. Além disso, a categoria também exige que as empresas aéreas respeitem os horários de descanso dos pilotos e comissários.
As paralisações devem ocorrer diariamente e por prazo indeterminado, das 6h às 8h da manhã, no aeroporto de Congonhas (cinco voos atrasados por volta das 7h) e em outros oito aeroportos: Guarulhos (dois voos fora do horário), Rio-Galeão (três voos atrasados), Rio-Santos Dumont (três voos atrasados), Viracopos (um voo atrasado), Brasília (três voos), Belo Horizonte (três voos), Porto Alegre (nenhum atraso) e Fortaleza (nenhum atraso).
Na Aeroporto Internacional de Belém foi registrado apenas um um voo atrasado e um cancelado pela infraero.
No sábado (17), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) apresentou uma proposta para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular. Essa proposta foi aceita pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), mas foi rejeitada pelos empregados, que decidiram continuar com a greve.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar