O Natal vai se aproximando e as crianças vão ficando cada vez mais entusiasmadas. Elas escrevem cartas ao Papai Noel para pedir presentes, contudo há alguns casos em que as dificuldades financeiras enfrentadas acabam impossibilitando a realização de alguns desejos dos pequenos.
No entanto, uma cartinha chamou a atenção após um pedido muito especial. O pequeno Guilherme, de apenas 9 anos, colocou o bem-estar da família acima de brinquedos e fez apenas um desejo: que Papai Noel arrumasse um emprego para sua mãe, pois assim ela não deixaria nada faltar para ele e seus irmãos.
LEIA TAMBÉM:
Mamãe Noel alegra crianças internadas no Metropolitano
Projeto ajuda a mudar a realidade de famílias carentes
A mãe, Vanilza Teixeira de Moraes, de 30 anos, ficou emocionada com o pedido do filho, que inicia a cartinha abrindo mão de ganhar o tão sonhado patinete para interceder por ela e pelos irmãos.
"A cartinha do Gui me comoveu muito, pincipalmente por ele abrir mão do sonho dele e pedir algo que envolva nossa família", confessou a mãe emocionada.
"De certa forma, (o pedido) me alegrou muito. Mas a gente que é mãe quer sempre dar uma vida confortável aos nossos filhos, e quando isso não acontece a gente se frustra tanto", desabafou.
Moradora de Bragança, no nordeste do Pará, Vanilza é viúva e está desempregada há alguns meses. Por causa dessa situação, ela conta que sempre conversa com os filhos sobre a necessidade de economizar. Por isso, acredita que foi essa a razão por trás da demonstração de maturidade de Guilherme.
"O pai dele é falecido e não temos ajuda financeira da parte da família paterna. E já têm alguns meses que fiquei desempregada. Por isso, sempre converso com eles sobre economizar e esperar o tempo de Deus", revelou.
A mãe conta que Guilherme escreveu a cartinha enquanto estava na escola. Como o Natal está chegando, a professora decidiu propor essa atividade aos alunos da 3º série do Ensino Fundamental.
"Papai Noel, esse ano eu queria ganhar um patinete. Mas eu sei que as coisas não estão fáceis pra ninguém. Por isso, eu quero te pedir um emprego pra minha mãe. Porque se ela tiver um trabalho, não deixa faltar nada nem pra mim nem pra meus irmãos, e se ela tiver trabalhando, ela me dá meu patinete! Por favor, Papai Noel. Te amo!", diz aa cartinha que Guilherme escreveu ao Papai Noel.
AJUDE!
Interessados em ajudar de alguma forma podem entrar em contato pelo telefone: (91) 98484-5434. O número é o mesmo para WhatsApp.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar