O projeto Sons de Liberdade, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Secretaria de Cultura (Secult), levou oficinas de Visagismo, Cenografia, Produção de Figurinos e Moda as internas do Centro de Reeducação Feminino que pertencem à Cooperativa Social de Trabalho (Coostafe).
Com o encerramento das atividades culturais do projeto, as internas da Coostafe confeccionaram 22 becas que serão utilizadas pelo Coral Madrigal, formado por acadêmicos do curso de música da Universidade do Estado do Pará (UEPA), durante o concerto da Amazônia Jazz Band e a Banda Warilou que acontece nesta quinta-feira (22) às 20h no Theatro da Paz.
Como forma de mostrar o trabalho das internas e demonstrar as boas práticas de custódia humanizada e reinserção social, 32 custodiadas do CRF foram convidadas a participar do evento.
Veja também:
- Projeto ajuda a mudar a realidade de famílias carentes
- Mamãe Noel alegra crianças internadas no Metropolitano
- Criança pede emprego para a mãe em cartinha ao Papai Noel
O objetivo é apoiar a produção da Cooperativa e mostrar às pessoas que essas mulheres podem se reintegrar à sociedade por meio da arte, trabalho e produção.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar