Entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), está o de garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
E justamente pensando em contemplar a educação de qualidade, uma parceria entre a Prefeitura de Belém e o Sesi/Senai, integrantes do Sistema FIEPA, pode resultar na construção de uma escola profissionalizante no distrito de Icoaraci.
Veja também:
Fim de ano: órgãos mantêm atendimento ao público em Belém
No Pará, 230 mil famílias foram beneficiadas com o Vale Gás
O projeto visa instalar uma sede de aprendizagem do Sesi/Senai em um terreno ao lado da Biblioteca Municipal Avertano Rocha. O anúncio foi feito durante a manhã da última sexta-feira (23).
“As parcerias, para além da construção do prédio, poderiam se dar com os alunos concluintes do ensino fundamental terem algum investimento em formação técnica”, analisa o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), que esteve no local em reunião com representantes da gestão municipal e da FIEPA.
No plano proposto na parceria, o Senai seria responsável por fazer a manutenção do prédio histórico da Biblioteca Municipal. Segundo o vice-presidente executivo da FIEPA, José Maria da Costa Mendonça, há um forte interesse em ofertar, no futuro polo educacional, o ensino fundamental do Sesi e a escola profissionalizante do Senai.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar