Uma situação inusitada mobilizou os moradores de um bairro da zona rural de Redenção, no sudeste paraense. Uma vaca leiteira ficou presa ao cair em uma fossa inacabada, com cerca de 3 metros de profundidade, na tarde da última segunda-feira (26).
Ao ouvir os mugidos do animal, que corria o risco de se afogar caso voltasse a chover na região, os populares chamaram uma equipe do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militares para realizar o resgate. O caso ocorreu no Loteamento Jardim Tropical 2.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: carro invadiu BRT e causou acidente com viatura da PC
Terrorista aparece ao lado de deputado paraense no Senado
O método utilizado pelo bombeiros foi encher o buraco com água até que o animal pudesse flutuar e, chegando ao nível do solo, pudesse ser resgatado com segurança. O procedimento demorou aproximadamente uma hora.
De acordo com os oficiais do Corpo de Bombeiros, a vaca não sofreu fraturas ou quaisquer ferimentos aparentes e, por esse motivo, foi solta na área. No entanto, o dono do bovino não chegou a ser identificado. Já o proprietário do imóvel foi orientado a tapar ou isolar a fossa, para evitar novos acidentes.
Segundo informações dos moradores da área, a presença de animais como vacas e cavalos no loteamento é comum. Geralmente, os animais são atraídos pela vegetação abundante no loteamento, que fica em uma região cercada de propriedades rurais.
Além disso, os bombeiros explicaram que incidentes como esse são frequentes neste período do ano, principalmente, envolvendo animais domésticos em poços ou fossas inacabadas em terrenos espalhados por Redenção.
Nas redes sociais, a ação dos bombeiros recebeu muitos elogios dos internautas. “Sejam pessoas ou animais, os anjos da guarda sempre prontos a salvar”, comentou uma usuária.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar