Já são 1.692 vagas previstas em concursos públicos previstas para o ano de 2023 no Estado do Pará. Há previsão de diversos estaduais em diversas áreas, incluindo o anúncio de mais de 300 vagas para a Saúde, criando expectativa nos concurseiros.
Segundo o professor do Gran Cursos Online, Aragonê Fernandes, ainda há reflexos dos concursos represados durante a pandemia, e a expectativa é grande para editais nas áreas de saúde, segurança pública, jurídica, fiscal e de controle. Para Aragonê, o início do ano é um bom momento para quem está reavaliando o rumo profissional e quer investir na carreira pública.
Jader Filho garante Minha Casa, minha vida de volta em Belém
Ainda segundo o expert, até mesmo os iniciantes têm chances de aprovação, desde que invistam em ferramentas e estejam dispostos a se dedicar. “Hoje em dia as facilidades do estudo online permitem que o concurseiro aproveite oportunidades antes restritas a quem morava nos grandes centros. Isso permite que o candidato se prepare para mais concursos e, consequentemente, aumente as chances de aprovação”.
AÇÕES
De acordo com o especialista, não há uma dica infalível, mas sim um conjunto de ações que são eficazes para obter a aprovação. “Grande parte dos concursos cobra disciplinas de direito, por exemplo. É necessário o conhecimento da legislação que cai na prova, pois a lei é o ponto de partida e muitas vezes também é o de chegada. Somaria a isso aulas, seja em vídeo ou escritas, para transmitir o conteúdo por especialistas que sabem encurtar o caminho na preparação. E, finalmente, é indispensável resolver questões das provas anteriores, porque é frequente a repetição dos temas. Além disso, com esse treino através de provas antigas, o candidato consegue entender o perfil de cobrança de uma determinada banca, e pode fazer um estudo mais direcionado e assertivo”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar