plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PATRIMÔNIO PÚBLICO

Após terrorismo em Brasília, PM protege prédios em Belém

A Polícia Militar do Pará foi acionada para fazer a segurança dos principais prédios que são patrimônio do Estado na capital paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Após terrorismo em Brasília, PM protege prédios em Belém camera Prédio da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) teve segurança reforçada | Acervo da PM/PA

Em reunião ocorrida na tarde deste domingo (8), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), o comandante da Polícia Militar do Pará, ordenou uma operação de reforço em prédios públicos do Estado, Tropas do Comando de Missões Especiais (CME) da PMPA.

As guarnições foram enviadas para o Ministério Público do Pará (MPPA), Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), Palácio Lauro Sodré e na frente do 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2ºBIS) onde um grupo de golpistas está reunido.

A decisão ocorre após a invasão de prédios públicos em Brasília neste domingo (8). A capital federal foi tomada por terroristas que não aceitam a derrrota do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro nas urnas, ocorrida no segundo turno das eleições presidenciai em 2022. A situação continua crítica na cidade, mas a ordem vem sendo progressivamente estabelecida por autoridades no Distrito Federal.

Leia também::

VÍDEO: Lula decreta intervenção federal em Brasília

Policía confirma 150 presos após ataques terroristas no DF

Após invasões, AGU pede prisão de ex-ministro de Bolsonaro

Após os terroristas pró-Bolsonaro invadirem o Congresso Nacional, sede do Legislativo; o Palácio do Planalto, sede do Executivo, e o Supremo Tribunal Federal (STF), sede do Judiciário, a Polícia Militar do Distrito Federal anunciou que 150 criminosos que atuaram nos ataques aos prédios públicos foram presos.

Os terroristas foram levados para o Departamento de Polícia Especializada (DPE) da Polícia Civil do DF em um ônibus da PM, o qual, inclusive, chegou a ser vandalizado e teve o vidro do vigia traseiro quebrado.

Extremamente criticada pela passividade e até mesmo conivência quanto aos atos terroristas, a PMDF segue no meio de uma tensão institucional que provocou a exoneração do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, e de um decreto presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de intervenção federal na segurança pública no território.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias