Em resposta aos ataques terroristas que ocorreram em Brasília, no domingo (08), a Justiça brasileira e demais autoridades começaram a desmobilizar os atos golpistas que, mesmo após a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda vigoram no país.
Golpistas são retirados da Almirante Barroso, em Belém
Na manhã desta segunda-feira (09), uma ação integrada dos órgãos de segurança pública estadual e municipal garantiu, a desocupação e dissolução da ação de manifestantes nas imediações do 2° Batalhão do Exército, na principal avenida de acesso ao centro de Belém, em cumprimento à decisão judicial expedida pelo Superior Tribunal Federal (STF).
Veja vídeos:
No momento da prisão, manifestante resiste e diz aos policiais que não vai, e que tem família.
PA: rodovias federais são liberadas após bloqueios golpistas
Em suas redes sociais, o governador do Estado, Helder Barbalho, reforçou que “O Pará é o primeiro estado do país a cumprir a decisão do ministro Alexandre de Moraes. O acampamento localizado em frente ao Quartel do Exército, em Belém, já foi desmontado. Aqui no Pará, não vamos admitir atos terroristas e ações como as que aconteceram em Brasília”, afirmou.
O Pará é o 1º estado do país a cumprir a decisão do ministro Alexandre de Morais. O acampamento localizado em frente ao Quartel do Exército, em Belém, já foi desmontado. Aqui no Pará, não vamos admitir atos terroristas e ações como as que aconteceram em Brasília. #AquiNão
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) January 9, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar