
Doenças autoimunes: quais são, como se manifestam os sintomas e como tratá-las. O leitor do DIÁRIO DO PARÁ encontrará essas e muitas outras informações na nova temporada da série Dr. Responde – Doenças Autoimunes. O primeiro fascículo foi encartado gratuitamente na edição de ontem (03) do jornal. Ao todo, serão publicados cinco suplementos sempre às quintas-feiras.
Neste primeiro fascículo da série, o leitor pôde conferir informações explanadas por especialistas sobre o que são doenças autoimunes; como elas se manifestam no organismo; quais os tipos mais comuns; doenças autoimunes na infância; doenças sistêmicas e síndromes locais, além de mostrar um quadro com as principais doenças.
A ideia é informar o público em geral sobre os assuntos, para que consigam identificar possíveis sinais de alguma dessas patologias e, claro, ir em busca de tratamento. Os fascículos têm formato de tablóide e são compostos por 24 páginas.

Para os leitores, informar a população sobre temas relacionados à saúde é uma prestação de serviço necessária, feita por veículos de comunicação como o DIÁRIO. Dentre essas pessoas está o treinador de futsal Rui da Costa, 60 anos, que está passando por um problema de saúde no momento. “Hoje saí de casa para resolver um problema do BPC. E essas doenças aqui eu realmente não conheço. Então, essa iniciativa é muito boa, de informar”, disse.
TEMAS
Já a professora Andressa Gonçalves, 22 anos, lembrou da importância de debater temas relacionados à saúde, sobretudo em uma época em que o mundo passa por uma pandemia. “É muito importante, principalmente, nessa época de pandemia. Essa questão de informar, às vezes, a gente não sabe muito sobre as doenças no geral. Muitos se acham leigos. Então o Dr. Responde é uma ótima forma de se informar”, elogiou.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar