Dezenas de peixes mortos foram encontrados em um córrego que fica nos fundos de um condomínio localizado na Rodovia Mário Covas, bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na tarde da última quinta-feira (12).
Ainda não se sabe o que causou a morte dos animais. Segundo a vizinhança, porém, a suspeita é de que a administração de um "pesque-e-solte" próximo teria fechado a passagem de água do lago, provocando uma redução drástica no volume de água do curso d'água, provocando a mortandade de peixes.
LEIA TAMBÉM:
Gatos do Parque Cemitério da Soledade são xodó de visitantes
Vídeo: raio atinge casa e deixa ferido no interior do Pará
Segundo o relato de um condômino, ao notarem o grande número de peixes mortos ou agonizando, um grupo de moradores tentou salvar os espécimes que ainda estavam vivos.
De acordo com informações preliminares, o Comando de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Pará (CPAPPMPA) ainda não havia sido informado sobre a ocorrência.
O caso também pode ser repassado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), de Ananindeua.
A reportagem tentou entrar em contato com a gerência do pesque e pague citado, mas até a publicação dessa matéria não obteve retormo
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar