plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
COVID-19

Pará recebe vacinas infantis da Pfizer

Uma nova remessa com 50 mil doses do imunizante pediátrico, que estava em falta na capital, foi enviada pelo governo federal ao Estado, para atender as crianças com idade entre cinco e 11 anos nas cidades paraenses

Imagem ilustrativa da notícia Pará recebe vacinas infantis da Pfizer camera A Sespa faz a distribuição das vacinas para secretarias de saúde dos municípios, que são os responsáveis por organizar a vacinação | Pedro Guerreiro / Agência Pará

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) recebeu, na manhã de ontem, uma remessa de 50 mil doses da vacina Pfizer pediátrica contra Covid-19, que serão destinadas às crianças de cinco a 11 anos de idade. A vacina específica estava em falta na capital e em várias cidades há várias semanas.

A distribuição do imunizante para os 144 municípios começa após a conferência pelo Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS).

A diretora do Setor de Epidemiologia da Sespa em exercício, Leila Flores, informou sobre a logística da distribuição das vacinas. “O estado é responsável pela distribuição dos imunizantes e após o recebimento da vacina no estado, em até 48 horas se inicia o processo de distribuição para as os Centros Regionais de Saúde. Os municípios são os responsáveis pela logística da aplicação das vacinas”, afirmou.

Leia também:

Bolsa Família: veja o calendário de pagamentos em fevereiro

Auxílio Gás: veja quando será pago e se você tem direito

O secretário de Estado de Saúde Pública, Romulo Rodovalho, destacou a importância da manutenção em dia do calendário vacinal. “A vacina continua sendo a principal forma de combate contra a Covid-19. Vacinar-se é um ato de benefício próprio e de respeito e zelo com as outras pessoas”, ressaltou o titular da pasta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias