A paraense Manuela Vitória de Araújo Farias conseguiu conversar com a família pela primeira vez na madrugada desta sexta-feira (3). Ela foi presa e indiciada por tráfico de drogas na Indonésia e corre risco de ser submetida à pena de morte no país depois de ter sido detida com, aproximadamente, 3 quilos de cocaína.
O advogado da família, Davi Lira da Silva, disse que a conversa da jovem, de 19 anos, com a família foi breve. “Ela disse que está emocionalmente mais estável e que tem confiado em Deus. Que Ele é o senhor do impossível e que pra ela tem uma nova história”, afirmou ele ao portal Metrópoles.
Desde que foi detida, Manu tem sofrido crises de pânico e passa por dificuldades, além de problemas de saúde. "Ela está em uma detenção provisória, que não tem cama, travesseiro ou lençol. Foi diagnosticada com uma virose e estava cuspindo sangue. Ela precisou ser hospitalizada e, atualmente, se recupera. Isso aconteceu há uns dez dias", disse o advogado, dias atrás.
Vaquinha virtual
Recentemente, a família de Manu criou um perfil para arrecadar um valor mínimo que possibilite contratar um advogado no país asiático e auxiliar a jovem. O objetivo é arrecadar US$ 150 mil dólares (cerca de R$ 761 mil). A arrecadação pode ser feita via PIX ou pelo site “vakinha.com”. Saiba mais aqui!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar