plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LICITAÇÃO

Transporte público de Belém não tem empresas interessadas

Esta é a segunda vez que a comissão se reúne para abrir as propostas, mas o certame não teve interessados.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Transporte público de Belém não tem empresas interessadas camera Pela segunda vez, em menos de três meses, houve desinteresse das empresas | Reprodução/ Internet

O processo de licitação do transporte público de Belém continua sem empresas interessadas em se candidatar ao edital. Melhoria das condições das viagens com otimização dos serviços e a sua modernização por meio de uma bilhetagem eletrônica integrada foram promessa de campanha do atual prefeito Edmilson Rodrigues (Psol).

O prefeito entende que "essa é uma necessidade urgente para melhorar progressivamente a qualidade da mobilidade na cidade."

O edital prevê a execução dos serviços por seis anos, com possibilidade de prorrogação, em regime de exclusividade, e de participação de consórcio de empresas. As concessionárias também serão responsáveis pela exploração e manutenção dos Terminais e Estações do BRT.

Uma reunião da Comissão de Licitação da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (SEGEP), foi realizada na manhã desta terça-feira (7) para verificar o interesse de empresas para a proposta, mas nenhuma empresa do Brasil quis concorrer a licitação.

Esta é a segunda vez que a comissão se reúne para discutir as propostas. A primeira foi no dia 26 de dezembro e na ocasião, nenhuma empresa apresentou proposta para assumir o serviço.

Em nota enviada ao DOL, o Sindicato das Empresas de Transportes de Belém (Setransbel) informou que "entende que o Edital da Concorrência Pública dos Serviços de Transporte Público de Passageiros por ônibus no Município de Belém, com certame novamente aberto à participação de licitantes do Brasil e até do exterior, mais uma vez não apresentou viabilidade para as empresas do segmento, que conhecem a complexidade da operação e a dificuldade de manter o serviço na capital.

Para isso, é necessária a participação do poder público, a quem cabe garantir o direito constitucional do cidadão ao transporte, com a concessão de subsídios e desonerações que possam reduzir a tarifa pública que é paga pelos usuários. O órgão afirma que está à disposição do poder público, para dialogar e em conjunto buscar as soluções para atender de forma eficiente aos usuários."

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias