O governador do Pará Helder Barbalho anunciou nesta segunda-feira (13), por meio de suas redes sociais, que recebeu um convite do Rei Charles III para uma recepção no palácio de Buckingham, em Londres, na próxima sexta-feira (17).
Segundo a nota publicada, o monarca britânico convidou o chefe do Executivo Estadual para um encontro que tratará de políticas de "apoio à ação global sobre biodiversidade".
LEIA TAMBÉM:
Em entrevista, Helder detalha conquistas na área ambiental
Jader propõe criação de Comissão dos Povos Indígenas
"Fui convidado pelo Rei Charles III para uma recepção em apoio à ação global sobre biodiversidade, no palácio de Buckingham. A Amazônia é a região com a maior biodiversidade do planeta, e por isso, é central nesta discussão", Helder.
Além da publicação em suas redes sociais, o governador também confirmou o recebimento do convite durante entrevista ao vivo ao programa Conexão GloboNews.
Em entrevista para a @GloboNews falei sobre a agenda que terei em Londres com o Rei Charles III. Uma oportunidade de mostrar o compromisso do Governo do Pará com a Amazônia e, mais uma vez, reforçar a candidatura de Belém para sediar a COP 30. pic.twitter.com/B913do8XVi
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) February 13, 2023
Segundo Helder, o convite demonstra a relevância do Pará nas discussões a respeito do meio ambiente e da biodiversidade, que pleiteia sediar a 30ª edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), em 2025.
Na última terça-feira (7), devido à crise humanitária enfrentada pelo povo Yanomami, em Roraima, o governador assinou um decreto de emergência ambiental, determinando reforço nas ações de combate à atividade garimpeira e aos desmatamento ilegal em 15 municípios paraenses.
VEJA O CONVITE REAL:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar