
A violência doméstica contra as mulheres continua sendo um crime com frequentes ocorrências no Pará. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em 2021 este tipo de violência subiu 12%, se comparado ao ano de 2020.
Mas a escalada de violência pode acabar se voltando contra os agressores, foi o que ocorreu em Altamira, sudoeste do Pará, onde um suspeito de ter agredido sua esposa acabou morto em um confronto com a Polícia.
O caso ocorreu nesta segunda-feira (13), no bairro São Joaquim. De acordo com a Polícia, a ocorrência iniciou com uma denúncia anônima, informando que em determinado endereço uma mulher estaria sendo vítima de agressão pelo seu próprio marido, Josafá Oliveira de Souza.

Após realizar buscas local, os policiais localizaram Josafá, que portava um revólver calibre 38. Quando percebeu a aproximação da Polícia, ele passou a disparar contra as guarnições, que foram obrigadas a revidar o ataque e alvejar o suspeito.
Josafá Oliveira de Souza chegou a ser socorrido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no trajeto.
O crime de violência doméstica pode ser denunciado com o mais absoluto sigilo para o Disque-Denúncia da Polícia Civil, através do número 181.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar