As famílias atingidas pelos deslizamentos de terra em Abaetetuba, região do Tocantins, começaram a ser cadastradas nesta quarta-feira (1º) no programa “Recomeçar”, do Governo do Pará. A Defesa Civil aponta que cerca de 350 pessoas, de 108 famílias, foram atingidas pelo desastre registrado no último final de semana.
O recurso do programa, no valor de R$ 1.302, será pago em parcela única para que as vítimas possam usar na recomposição dos danos estruturais nas moradias e/ou em bens de uso doméstico. O benefício estará disponível até o fim da semana em caráter de urgência.
Procedimento
Para ter acesso ao benefício, o morador deve apresentar documento oficial com foto (RG), Comprovante de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência do local atingido no nome do solicitante.
O cadastro das famílias atingidas pelo deslizamento em Abaetetuba é realizado no ginásio municipal, no centro da cidade. Nele, estão concentrados os esforços para minimizar os transtornos à população.
VEJA TAMBÉM:
+ "TerPaz" vai à Abaetetuba assistir vítimas de deslizamento
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar