Durante a operação de máquinas em obras, é fundamental obedecer às recomendações sobre os riscos de acidentes graves. No entanto, em locais abertos e de fluxo constante de pessoas, como em vias, é bem mais difícil manter o controle sobre a segurança de todos e esse cuidado deve ser redobrado.
Uma tragédia abalou os moradores da zona rural do município de Castanhal, nordeste do Pará. Na tarde desta terça-feira (1º), um trator desgovernado atropelou e matou uma criança de 12 anos que andava de bicicleta pelo ramal do Cipó, na Estrada do Cupiúba.
Veja também:
PM ajuda homem com fratura exposta na Augusto Montenegro
Incêndio atinge três casas no bairro da Pedreira, em Belém
Segundo informações repassadas por moradores, a máquina do tipo Patrol fazia serviços de terraplanagem no momento em que o operador perdeu o controle do equipamento e atingiu o menino na bicicleta, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o atropelamento, o trator despencou de uma ponte e capotou às margens de um igarapé que passa pelo trecho. O operador conseguiu sair das ferragens e fugiu com medo de represálias.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para fazer o resgate da criança, mas, quando a equipe chegou ao local, a vítima já estava sem vida. O corpo foi removido pela Polícia Científica do Pará. Não foi informado se o operador da máquina já foi identificado para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar