Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), acompanhado de demais autoridades públicas femininas, sancionou a Lei de criação da Secretaria de Estado das Mulheres (Semu). A cerimônia foi realizada no Palácio do Governo, em Belém.
“Por toda a simbologia que essa data tem em razão das lutas das mulheres em busca de direitos iguais, eu chego com alegria, com disposição e sabendo também da responsabilidade que me aguarda”, anunciou a ex-deputada estadual e titular da nova pasta, Paula Gomes.
A advogada acompanhou a criação da secretaria, que se desmembra da atual Sejudh (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos) com o objetivo de atender às necessidades específicas da população paraense, em especial com a realização de políticas públicas para as mulheres.
“Estou pronta para dialogar com a sociedade civil, com os movimentos de mulheres, intensificar o diálogo com o poder judiciário, com o poder legislativo para que a gente possa ampliar a oferta de serviços em favor das mulheres”, pontuou.
E MAIS:
+ 8 de março: o Dia de Toda Mulher
+ Dia da Mulher: questão de gênero, pluralidade e resistência
+ Dia da Mulher: a luta da mulher trans e travesti
ATUAÇÃO
Antes da criação, Helder Barbalho aproveitou o espaço para compartilhar as expectativas com a nova secretaria, além de destacar iniciativas do Governo do Estado.
“Hoje damos um passo profundamente significativo para que o estado construa ações e solidifique políticas públicas que fortaleçam causas, temas e ações para proteger as mulheres desse estado e para que possamos assegurar que todas tenham o reconhecimento de seus direitos”, frisou.
Confira abaixo:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar