A tradicional chuva da tarde é característica de Belém do Pará. A cidade, inclusive, é reconhecida por ser a capital mais chuvosa do Brasil. Sua proximidade com a floresta, a grande bacia hidrográfica da região e a localização geográfica favorecem os altos índices pluviométricos.
Muitos belenenses e demais moradores da região metropolitana foram surpreendidos por uma forte chuva que caiu na manhã desta segunda-feira (13). Incomum neste horário, a precipitação causou transtornos a quem estava fora de casa ou costuma trabalhar/estudar neste período do dia.
Veja também:
Vídeo: forte chuva causa estragos em bairros da Grande Belém
Belém foi a capital que teve maior reajuste da cesta básica
Após serem surpreendidos pelo "toró" desta segunda-feira, é melhor que os moradores preparem os guarda-chuvas para as próximas horas e dias, pois a previsão do tempo de órgãos como o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Climatempo é de muita água nesta semana.
Segundo o Climatempo, ainda há a previsão de chuva forte na noite desta segunda na Grande Belém. O tempo permanecerá nublado e com muitas nuvens, o que vai fazer a temperatura mínima se manter na faixa dos 23ºC.
De acordo com o Inmet, a previsão para toda a semana é de tempo nublado em boa parte dos dias até domingo (19). Há a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas em todos os dias da semana, com exceção do sábado (18), que deve chover, mas sem muita intensidade.
A temperatura em todos os dias deve ficar entre a mínima de 23ºC e a máxima de 30ºC. A Defesa Civil de Belém divulgou, na manhã desta segunda, que a cidade está em alerta laranja, ou seja, com riscos provocados pelas chuvas intensas. Veja abaixo:
O Inmet atualizou o alerta meteorológico para Belém. Entramos em alerta laranja, o que significa que as condições climáticas previstas para as próximas 24 horas são perigosas. Fique atento. Em caso de emergência ligue 190. pic.twitter.com/4vSP5lFv5d
— Defesa Civil de Belém (@DefesaCivilBel) March 13, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar