O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) realizou, nesta quinta-feira (16), o julgamento do inglês Leroy Wesley Lewis por tentativa de homicídio contra o africano Abdoulie Touray. Após análise das provas, o júri pela condenação do réu.
A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Claudio Hernandes Silva Lima, na 4° Vara do Tribunal do Júri, em Belém. Ao todo, quatro testemunhas foram ouvidas pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Leroy foi condenado a três anos de prisão em regime aberto.
Leia mais
Sequestrador Yann presta depoimento uma semana após o crime
Juiz manda prender suspeito das mortes de agiota e esposa
O crime ocorreu no dia 28 de outubro de 2007, em Icoaraci, Região Metropolitana de Belém. O europeu atirou quatro vezes contra Abdoulie, um dos tiros pegou na cabeça da vítima, mas, felizmente, não morreu. Leroy era capitão da marinha mercante e foi detido em flagrante.
A motivação do crime teria sido uma discussão que a vítima teve com a esposa do americano no dia anterior. Os dois estavam em um bar quando começaram a discutir, Abdoulie teria pegado uma barra de ferro para se defender quando viu que Leroy estava armado.
Com os depoimentos, o promotor de justiça Reinaldo César Lima Álvares conseguiu sustentar a acusação e os jurados reconheceram que o comandante tinha a intenção de matar a vítima e votaram pela condenação do réu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar