plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ABASTECIMENTO

Obras da Estação de Tratamento do UNA seguem aceleradas

A ETE UNA é considerada a maior do Estado e vai ampliar o abastecimento na capital paraense, beneficiando diretamente cerca de 90 mil habitantes

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Obras da Estação de Tratamento do UNA seguem aceleradas camera A ETE Una terá capacidade para tratar 475 litros de esgoto por segundo | Divulgação

A obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Una, em Belém, segue em ritmo acelerado, sustentando a expectativa para os mais de 90 mil habitantes, que deverão ser beneficiados futuramente, além de manter a previsão de entrega para dezembro desse ano da maior estação de tratamento do Estado.

Estão em fase de finalização o Reator UASB com o teste de estanqueidade das câmaras, a proteção da área de segurança - onde ficará a estação -, a pavimentação da calçada em frente ao sistema, a execução da canaleta de drenagem ao longo do muro no fundo da área, a elevatória de esgoto bruto, a continuação dos serviços de ampliação e melhoria do prédio, a subestação elétrica, a montagem das válvulas de inox e o assentamento da tubulação que interliga as unidades.

LEIA TAMBÉM:

+ Projeto de Jader Filho vai garantir água para 99% do Brasil

+ Família encontra sucuri no banheiro de uma casa em Belém

Importante para a segurança do local, já foi concluída a construção do muro no fundo da área no entorno da Estação, da travessa do Canal do Galo até a travessa Santa Rita, juntamente com a urbanização e execução da calçada na travessa Santa Rita ao longo do muro de proteção da área.

A expectativa é que a ETE Una seja entregue em dezembro desse ano
📷 A expectativa é que a ETE Una seja entregue em dezembro desse ano |Divulgação

Estrutura

Executada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), a ETE Una terá capacidade para tratar 475 litros de esgoto por segundo e irá ampliar a rede de saneamento da capital paraense, além de implantar unidades de tratamento preliminar com gradeamento, peneira e caixa de areia, além de câmaras para tratamento físico-químico e desinfecção do efluente.

A imensa estrutura também terá adaptações das instalações existentes para recebimento desse gradeamento mecanizado (que funcionará como um tratamento preliminar) e receberá a implantação de esteiras de gradeamento mecanizado.

E MAIS: Jader Filho discute saneamento básico em reunião no Pará

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias