Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa em janeiro deste ano no aeroporto de Bali, na Indonésia, ao tentar entrar no país com 3,9 quilos de cocaína escondidos na bagagem.
Paraense presa na Indonésia fala com a família pela 1ª vez
Segundo o Diretor de Investigação de Narcóticos de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, Manuela relatou não saber que levava substâncias ilegais na bagagem.
De acordo com a família, Manuela descobriu que se tratava de uma carga ilegal um pouco antes da viagem e, ao tentar desistir, foi ameaçada de morte ou teria que pagar mais de R$ 20 mil aos traficantes.
Vídeo: paraense embarcou com drogas sob ameaça de morte
O julgamento da jovem foi marcado para começar em 4 de abril. A legislação da Indonésia prevê prisão perpétua e pena de morte para alguns casos de tráfico de drogas. No entanto, para casos de porte de cocaína, a pena máxima é a perpétua.
A informação foi divulgada pelo advogado Davi Lira da Silva, na última terça-feira (28). Segundo ele, a primeira audiência inicia com a leitura da denúncia contra a jovem.
Nas fases seguintes, a expectativa é de que ocorra a instrução do processo, que serve para colher informações sobre o caso e outras provas, e a sentença. Não há prazo para o fim do julgamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar