plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
FEMINICÍDIO

Suspeito de matar a esposa tem prisão preventiva decretada

Daniele Rocha Goyana foi morta por Fábio Anderson Ribeiro, em Ananindeua

Imagem ilustrativa da notícia Suspeito de matar a esposa tem prisão preventiva decretada camera O caso aconteceu na travessa WE-4B, próximo a rotatória Três Corações | Divulgação/Redes Sociais

Daniele Rocha Goyana, de 41 anos, foi morta por Fábio Anderson Ribeiro, de 45 anos, na noite desta segunda-feira (3) dentro da própria casa na travessa WE-4B, próximo da rotatória Três Corações, no conjunto Cidade Nova, em Ananindeua. A moça foi mantida em cárcere privado pelo marido. Após audiência do termo de custódia do acusado, ficou decidido que o suspeito ficará em prisão preventiva.

De acordo com a testemunha Denise Goyana, irmã da vítima, o casal estava passando por uma crise e Danielle queria se separar, mas Fabio não concordava e achava que ela o estava traindo. As investigações indicam que o crime reflete relações assimétricas de poder que conferem aos homens um suposto “mando” ou supremacia e às mulheres uma suposta “obediência” ou inferioridade, em que o homicídio ocorre, portanto, por razões de gênero.

LEIA TAMBÉM:

+ Polícia prende sargento da reserva por crime de feminicídio

+ Câmara aprova pensão para filhos de vítimas de feminicídio

+ Acusado de tentativa de feminicídio é preso em Belém

Fabio Anderson foi preso em flagrante e, segundo a decisão jurídica, sua liberdade representaria um risco à integridade das testemunhas e familiares da vítima, além de poder comprometer o processo.

As circunstâncias favoráveis do suspeito, como ocupação lícita e residência fixa, não foram consideradas suficientes para a sua liberação.

Feminicídio

Infelizmente, o Brasil é um dos países com maior número de casos de feminicídio no mundo. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2020 foram registrados 1.350 casos de feminicídio no país, o que representa uma média de quatro mulheres assassinadas por dia. Além disso, o país apresentou um aumento de 1,9% nos casos em relação ao ano anterior.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias