plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FAMÍLIA PEDE JUSTIÇA

Idosa de 102 anos que foi atropelada está em estado grave

O filho e a neta da vítima deram detalhes do estado de saúde da idosa atropelada no bairro da Pedreira, em Belém, e das consequências que enfrentam desde o dia do atropelamento.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Idosa de 102 anos que foi atropelada está em estado grave camera O acidente ocorreu por volta das 11h da manhã | Reprodução

No dia 26 de março deste ano, uma idosa de 102 foi atropelada por um veículo de aplicativo, na passagem Bom Jardim, bairro da Pedreira, em Belém.

Câmeras de segurança do local registraram em vídeo o momento em que o carro colide com a idosa, identificada como Maria de Lourdes Soares da Silva, que foi socorrida no local e se recuperava em casa após receber alta.

A família da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) na Seccional da Pedreira e o caso foi encaminhado para a Delegacia do Marco.

Idoso é arrastado por dez metros ao ser atropelado em Belém

Em entrevista à RBATV, a família de Maria de Lourdes informou que o estado de saúde atual da vítima é gravíssimo.

A idosa apresenta um quadro de pneumonia e está internada há 10 dias na Unidade de Pronto Atendimento do bairro da Sacramenta, onde, segundo a família, foi desenganada pelos médicos e respira com a ajuda de aparelhos.

A neta da idosa, Rosilda da Silva, informou que a avó possuía uma saúde estável antes de tudo acontecer, e que a piora é consequência do acidente.

Segundo a mulher, a pneumonia apresentada pela idosa é decorrente do trauma causado aos pulmões na ocasião do atropelamento.

"Tudo o que veio a acontecer com ela foi por conta do acidente, (...) ela era uma mulher saudável, uma mulher que andava, que não era dependente de ninguém, uma mulher ativa, apesar da idade", afirmou Rosilda.

Ela também descreveu o medo diário que a família tem vivido ao esperar o pior.

"A cada ligação que recebemos, pensamos que já é a notícia de ela ter ido a óbito", contou a neta de Maria de Lourdes, que disse ter ficado muito abalada ao ter recebido a notícia do desengano dos médicos acerca da recuperação da avó.

O filho da vítima, Pedro Israel Soares da Silva, reforça que a mãe estava bem até o momento em que foi atropelada: "a mamãe saiu de casa como sempre saía, caminhando com os próprios pés. Ia na casa da vizinha para tomar café com ela".

Ele afirma acreditar que o motorista enxergou a idosa, pois ela passou ao lado do veículo. "Mesmo com o baque, eu acho que ele deveria ter parado o carro para ver o que tinha acontecido, mas ele prosseguiu. Ele só não a esmagou porque ela caiu entre as duas rodas do carro", revelou Pedro, que continuou: "ele a matou, porque ela não tem mais vida. Ela só está aí ainda por causa dos aparelhos, medicamentos e oxigênio. Mas de uma hora para outra, ela vai embora".

Pedro também declara que o quadro de saúde da idosa o fez perder as esperanças. "Ela já foi desenganada pelos médicos, não temos mais esperanças. Estamos passando por uma situação que não era para estarmos, tudo por causa da imprudência de um motorista irresponsável. Na minha opinião, ele deveria estar preso", declara o filho da vítima.

Pedro e Rosilda afirmam que o motorista não tem dado suporte ou assistência à família da vítima como deveria. Segundo Pedro, o filho do condutor teria se comprometido a assistir e custear as necessidades da idosa.

"Não estamos pedindo nada para nós, porque não precisamos, estamos pedindo o acordo que ele fez com o delegado, que era prestar assistência à ela. A família quer justiça e vamos fazer de tudo para não ficar impune. A gente sabe que é difícil, porque a perda maior é quando a pessoa morre ou fica acamada como ela está", conclui o familiar.

Veja a reportagem de Cácia Medeiros da RBATV sobre o caso:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias