Uma cena tem chocado moradores da passagem da Conquista, no bairro da Pedreira, em Belém. Uma cadela é vista abandonada, com sinais de desnutrição em um tanque em uma casa no local. A casa é habitada por um homem, que não teve o nome identificado.
Revoltados, moradores do local, consultados pela reportagem da RBA TV, afirmam que o animal fica preso diariamente nesta situação.
LEIA TAMBÉM:
+ Licitação de lixo: 15 prefeitos são presos em Santa Catarina
+ Bandeira verde: conta de luz não terá aumento no mês de maio
+ Colombiano é morto a tiros perto de delegacia em Ananindeua
"O animal grita, grita, grita, mas nós não podemos fazer nada, pois o cachorro fica preso em uma área de 1 m². A cadela fica exposta a sol e chuva e sol. Aparentemente, ela está só 'pele e osso'", disse uma moradora.
A pena para o crime de maus-tratos de animais vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda
A divisão especializada na proteção animal vai acompanhar o caso, e se for constatado os maus tratos, o tutor da cadela deve ser responsabilizado.
Acompanhe os detalhes do caso na reportagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar