O novo Pronto Socorro da Augusto Montenegro está na reta final das obras para a entrega à população. A unidade fica no bairro do Bengui, em Belém, e será direcionada para serviços de urgência e emergência, contribuindo para desafogar o fluxo em outros hospitais da cidade.
De acordo com o Governo do Estado, responsável pela obra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o PS receberá o nome ´'Doutor Roberto Hesketh Cavalleiro de Macedo, médico radiologista, referência em diagnóstico por imagem e reconhecido pela dedicação profissional, generosidade e atendimento humanizado junto à comunidade. Ele é o patrono do Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).
Atualmente, a construção conta com o efetivo de 230 funcionários, e o reforço de 67 reeducandos da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Várias frentes de trabalho atuam em diferentes níveis na área externa, térreo, pavimento superior, subsolo e estacionamento, para a entrega do novo hospital.
Veja também:
Hospital da Mulher chega a 80% das obras concluídas
Concluída Ure para tratamento neurológico e ortopédico
Hospital do Araguaia recebe rim de Santarém para transplante
O Pronto Socorro terá uma área construída de cerca de 28 mil metros quadrados para a oferta de 110 leitos de urgência e emergência para o atendimento. Um investimento de R$ 145 milhões, em estrutura ampla e moderna para o atendimento médico na capital paraense.
O titular da Sedop, Ruy Cabral, ressalta a importância deste equipamento público de assistência. “Essa unidade é extremamente importante e vai focar no atendimento de urgência e emergência, proporcionando conforto e comodidade necessários para garantir que a população paraense tenha um local adequado para se cuidar. A unidade contribui para desafogar as demais unidades existentes na capital. Para isso, os esforços e serviços não param e seguimos dentro do cronograma com mais de 80% dos trabalhos concluídos”, disse o secretário Ruy Cabral.
Os serviços realizados nesta etapa são de execução de climatização e exaustão, estacas de hélice contínua da guarita, vedação das paredes do reservatório, alvenaria na casa dos elevadores externos, assentamento de porcelanato cerâmico nos vestiários e nas paredes, instalação de cabos para o sistema de segurança e de internet, regularização dos pisos dos quartos de internação e abertura de dutos para a climatização.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar