Uma ação da Polícia Civil em Novo Progresso, no Sul do Pará, resultou, neste sábado (27), no cumprimento de um mandado de prisão definitiva por um crime que chocou a comunidade. A investigação apontou abusos cometidos ao longo de anos contra uma criança, em um caso que envolveu uso de influência e confiança para ocultar os fatos.
A Polícia Civil cumpriu, neste sábado (27), um mandado de prisão definitiva, com trânsito em julgado, contra um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável, em Novo Progresso. A vítima era a enteada do condenado, que tinha 10 anos de idade à época dos crimes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Suspeito de matar menino de 6 anos em latrocínio é preso no Pará
- Operação da PC resulta em prisões no Pará e em Santa Catarina
- Adolescente é investigado por abuso sexual infantil em Belém
De acordo com as investigações, o homem se valia de sua posição e influência religiosa na região para cometer os abusos, que ocorreram de forma contínua ao longo de anos. Esse contexto contribuiu para dificultar a revelação dos fatos e o rompimento do silêncio por parte da vítima.
Com o avanço das diligências, a Polícia Civil empregou meios tecnológicos de investigação, que permitiram identificar um novo contato telefônico utilizado pelo condenado. A partir dessas informações, os agentes localizaram o endereço do alvo e realizaram o cumprimento imediato do mandado judicial.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Novo Progresso, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Quer mais notícias sobre Polícia? Acesse nosso canal no WhatsApp
Canais para denúncias
Casos de violência sexual contra crianças e adolescentes podem e devem ser denunciados. As principais formas de denúncia são:
- Disque 100 – Canal nacional e gratuito para denúncias de violações de direitos humanos (funciona 24h)
- Polícia Militar – 190 – Para situações de emergência
- Polícia Civil – Registro de ocorrência em qualquer delegacia ou delegacia especializada
- Conselho Tutelar – Atendimento direto nos municípios para proteção de crianças e adolescentes
- Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) – Onde houver unidade disponível
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar