plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREMIAÇÃO

Passaporte Belém premia os melhores da culinária paraense

Edição contou com a participação de 158 estabelecimentos distribuídos em 22 categorias. Coube ao corpo de 22 jurados e ao voto de mais de 60 mil internautas a escolha dos melhores em cada área

Imagem ilustrativa da notícia Passaporte Belém premia os melhores da culinária paraense camera Campeões do trofeu Estrela Azul 2023. | Celso Rodrigues

O reconhecimento aos fazedores dos melhores cheiros e sabores de Belém marcaram a entrega do prêmio “Passaporte Belém - o Melhor da Gastronomia” 2023, organizado pelo jornal DIÁRIO do PARÁ. O evento foi realizado, na noite de ontem (30), na Fábrica 242, em Belém, onde 158 estabelecimentos estiveram na disputa do troféu Estrela Azul, em 22 categorias oriundas da melhor culinária da capital do Estado. Além disso, a organização do Passaporte também lançou o Guia Virtual do Passaporte Belém, que vai indicar os três primeiros colocados da premiação, e que estará disponível no site Diário On Line (DOL).

Para a organização do Passaporte, mais do que premiar, o evento tem o real objetivo de valorizar a diversidade da culinária regional. “A nossa culinária é reconhecida nacional e internacionalmente, pela variedade que encanta a todos. Por isso, o Passaporte Belém cumpre esse objetivo de fazer essa valorização, sobretudo divulgando nossos chefes, restaurantes e comida de qualidade”, disse Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA.

Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA: Passaporte cumpre papel de valorizar a culinária paraense
📷 Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA: Passaporte cumpre papel de valorizar a culinária paraense |FOTO: Celso Rodrigues

Os estabelecimentos participantes, sobretudo os vencedores, consideram o prêmio determinante na divulgação dos serviços. “Já venci seis vezes o troféu Estrela Azul, o que me faz ter orgulho em exibir esse prêmio. O motivo é que, além do orgulho de ter vencido, essa premiação é uma auto divulgação dos nossos estabelecimentos, como o meu, que começou pequeno, mas desde que venci o Estrela Azul me tornei uma referência”, disse Lúcia Torres, proprietária do Box da Lúcia.

E este ano, mais de 60 mil internautas participaram da premiação, por meio de votação nos concorrentes. “Temos 25 jurados técnicos que indicaram e votaram em 158 estabelecimentos distribuídos em 22 categorias, mas a participação dos internautas é relevante. E, o principal motivo, é que isso indica a aceitação que a nossa premiação tem junto ao público”, completou Nilton Lobato.

DIÁRIO lança a nova edição do projeto “Passaporte Belém"

Estrela Azul premia os melhores da gastronomia paraense

Diante dessa relevância, o prêmio “Passaporte Belém - o Melhor da Gastronomia” recebe o apoio de anunciantes, uma vez que a culinária é geradora de emprego e renda no Pará. “Aonde tiver negócios, o Sebrae-PA estará presente, como no ramo da gastronomia, ainda mais a nossa que é considerada uma das melhores do mundo e, por esse motivo, gera emprego e renda. Por isso, que o Sebrae-PA tem a satisfação de ser parceiro dessa premiação”, disse Rubens Magno, superintendente do Sebrae-PA.

“A Agropalma, por meio da Doratta Fry, tem o prazer de apoiar esse evento que divulga tão bem a gastronomia paraense, já que também a empresa usa as riquezas do Pará para a fabricação dos nossos produtos. Então, esperamos apoiar ou incentivar outras iniciativas como essa, de um setor que também gera emprego e renda”, declarou Débora Rubio, especialista de marketing da Agropalma.

“A Claro é uma operadora completa que busca sempre contribuir para levar diversão e ótimas experiências. Apoiar o Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2023 é estar mais perto dos nossos clientes apaixonados pela boa comida e diversidade de cores, sabores e cheiros da gastronomia paraense. Esse evento já se tornou uma manifestação cultural em nossa cidade. E com a Claro, o evento ficou ainda mais conectado e divertido”, concluiu Jaime Monteiro, gerente de marketing da empresa.

VENCEDORES

Categorias

AÇAÍ

3º IAÇA; 2º POINT DO AÇAÍ; 1º AÇAÍ DO ALONSO

BAR

3º GRILL MIX; 2º BAR DO PARQUE; 1º COSANOSTRA PUB

CHURRASCARIA

3º BOI D’OURO; 2º CONFRARIA TUCURUVI; 1º BOI NOVO

DOCES

3º VANILLA DOCERIA; 2º CASA CHARLOTTE; 1º DOCERIA AMOROSA

HAMBURGUERIA

3º TOLD FRANK BURGER; 2º FRIDA’S HAMBURGERIA ARTESANAL; 1º PORPINO BURGUER

INTERNACIONAL

3º FRIDI GF; 2º AVENIDA; 1º THE WINE EXPERIENCE

ITALIANO

3º FAMIGLIA D’ITALIA; 2º CANTINA ITALIANA; 1º FAMIGLIA SICILIA

JAPONÊS

3º MIDORE SUSHI; 2º HAKATA; 1º SUSHI RUY BARBOSA

PADARIA

3º FORTALEZA HUMAITÁ; 2º ARMAZÉM 25; 1º SAGRES

PEIXARIA

3º PEIXARIA AMAZONAS: 2º PEIXE FRITO; 1º REMANSO DO PEIXE

PETISCO DE BOTECO

3º VEROPONIHA BOTECO GRASTRONÔMICO; 2º EGUATCHÊ; 1º BOTECO DO BACÚ

PIZZARIA

3º XÍCARA DA SILVA; 2º CIA PAULISTA DE PIZZA; 1º SR. TOMATE PIZZARIA

COMIDA POPULAR

3º THE CODE PUB; 2º BAR E RESTAURANTE ALZIRA; 1º BOX DA LÚCIA

COMIDA REGIONAL

3º AMAZÔNIA NA CUIA; 2º VER-O-AÇAÍ BELÉM; 1° CASA DO SAULO

SALGADO

3º CASA CAMILO; 2º UNHA DA CONSELHEIRO; 1º A PORTINHA

COMIDA SAUDÁVEL

3º SANTÉ; 2 º MANGO ALMENTAÇÃO SAUDAVÉL; 1 º GRÃO CULINÁRIA SAUDÁVEL

SORVETE

3 º SANTA CLARA; 2 º MAIOCA SORVETERIA ARTESANAL; 1 º CAIRU

STEAK

3 º LA PLATA ASADOS; 2 º SANTA GRELHA; 1 º THE PREMIUM STEAKS

TACACÁ

3 º TACACÁ DA FLAVIA; 2 º TACACÁ DA DONA MARIA, DO COLEGIO NAZARÉ; 1º TACACÁ DO RENATO

CAFÉ

3 º LUGANO CHOCOLATERIA E CAFÉ; 2 º AMAZON DELI COFFEE SHOP; 1 º CHEIRIN BÃO

VINHO

3 º DIONÍSIO; 2 º ENOTECA DON VINO; 1 º GRAND CRU

MELHOR CHEF

3 º GRACE BENITEZ; 2 º PAULO ANIJAR; 1 º ANGÊLA SICÍLIA

Passaporte Belém premia os melhores da culinária paraense
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias