Moradores do município de Nova Esperança do Piriá, no nordeste do Pará, realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (13), que acabou resultando em uma confusão com a Polícia Militar. Tudo começou quando os manifestantes, contrários a reintegração de posse em uma área de reserva indígena, atearam fogo a pneus e bloquearam parte da BR-124.
PM faz reintegração de posse em terreno do Tapanã
Uma guarnição da PM chegou ao local e iniciou o processo de desobstrução da via. No entanto, um dos manifestantes, armado com uma faca, partiu para cima dos agentes e feriu no pescoço um sub tenente da polícia que estava no local.
O PM foi socorrido e encaminhado para o Pronto Socorro do município, para receber atendimento médico. A Polícia Militar informou em nota que o policial está bem, sem risco de morte.
A situação na rodovia se tornou crítica e manifestantes chegaram a ameaçar atear fogo em viaturas da PM. Para auxiliar o controle a situação no município, um grande efetivo de policiais militares saiu de Belém para Nova Esperança do Piriá, a fim de dispersar os manifestantes.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela delegacia de Nova Esperança do Piriá. A PC ressalta que acompanha as manifestações e realiza diligências para localizar o suspeito do crime contra o policial militar.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar informa que presta apoio a um militar lesionado, em serviço, durante Operação policial, coordenada pelo Comando de Policiamento Regional VII, por meio da 10ª CIPM para tentar desobstruir um trecho da rodovia PA-124, na altura do município de Nova Esperança do Piriá, onde manifestantes haviam obstruído a via, tocando fogo em pneus. A PM esclarece que o militar foi medicado, passa bem e está fora de perigo de morte.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar