Nesta segunda-feira (31), a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Semutran) inicia a operação de novos pontos de fiscalização eletrônica. Ao todo, 11 vias recebem os equipamentos, que ajudam no controle de velocidade dos veículos e pode evitar acidentes e infrações mais graves.
Os novos pontos são: estrada do Icuí, Rua Providência, Avenida SN 21, Avenida Mário Covas, Avenida João Paulo II, Avenida Independência, Avenida Três Corações, Avenida Cláudio Sanders, Rodovia dos Trabalhadores, Avenida Dom Vicente Zico, Avenida gov. Hélio da Mota Gueiros.
As ruas em que foram instalados os equipamentos já estão sinalizadas com placas "Fiscalização Eletrônica" e a quilometragem permitida para o tráfego na via.
Acesso à segunda passarela do BRT Metropolitano é liberado
Pará reduziu roubos de veículos, mostra balanço
De acordo com o Semutran, os pontos fixos de fiscalização por videomonitoramento são utilizados para controlar a velocidade dos veículos, no sentido de combater o excesso de velocidade dos condutores. Com os equipamentos também podem ser autuados condutores e veículos, cujas infrações por descumprimento das normas gerais de circulação e conduta tenham sido detectadas de forma "online", nos termos do art. 2º, da Resolução 909/2022 - Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar