A primeira sexta-feira de agosto é considerada um dia qualquer, mas para os cervejeiros ela tem cheiro e sabor de cerveja. O motivo se deve ao fato de que esse período do mês é considerado o Dia Internacional da Cerveja, para alegria dos que usarão a data de hoje (4) como motivação a mais para degustar a bebida, de preferência, bem gelada e entre amigos.
A data foi criada nos Estados Unidos, em 2007, por quatro amigos, mas se tornou motivo de comemoração internacional. Na capital, o bar Emporium Belém, que fica na rua Bernal do Couto, no Umarizal, vai celebrar a data com redução do preço das cervejas entre 17h e 21h. “Vamos fazer a promoção, dos R$ 7,99 o chope vai custar R$ 5,99. Vamos atrair os clientes para aproveitar essa data com a gente”, disse Marcelo Fonseca, garçom do estabelecimento.
As sete cervejas de produção artesanal são a marca do restaurante Amazon Beer, que funciona na Estação das Docas, há 23 anos, não foram desenvolvidas para o Dia Internacional da Cerveja. Entretanto, elas estarão disponíveis aos clientes que quiserem comemorar a data no estabelecimento. “Para o Amazon Beer, sempre é o dia da cerveja, já que temos uma marca consolidada, com produtos premiados internacionalmente. Amanhã (hoje), quem quiser comemorar o Dia da Cerveja sabe que irá encontrar um produto de qualidade”, declarou Edilson Corrêa, gerente.
O bar Black Dog, que fica na rua Bernal do Couto, não terá uma programação exclusiva ao Dia Internacional da Cerveja, mas garante aos clientes marcas artesanais variadas e bem geladas. “Nosso carro chefe são cervejas, principalmente artesanais, de marcas nacionais e importadas. Estamos há 9 anos nessa levada, e estaremos esperando amanhã (hoje) quem quiser comemorar o Dia da Cerveja”, disse Daniel Corrêa, chefe do bar.
A comemoração vai ser maior intensa entre os fãs das bebidas, mesmo para quem não sabia que hoje é o Dia Internacional da Cerveja. “Confesso que eu não sabia, mas acho que ela merece ser comemorada, pois é uma bebida popular que combina completamente com qualquer momento. Se eu bebo em dias normais, pode ter certeza que irei beber ainda mais amanhã (hoje), pois só queria um motivo a mais para beber”, brincou Armand Júnior, 46 anos, professor.
DATA
A data foi criada nos Estados Unidos, em 2007, por quatro amigos, mas se tornou motivo de comemoração internacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar