Um dia após a realização dos Diálogos Amazônicos, realizados nos últimos três dias em Belém (PA), promovendo debates sobre questões climáticas, ações socioambientais, além de ter elevado o protagonismo de movimentos e lideranças sociais, bem como dos povos originários, um atentado a uma comunidade indígena se torna notícia e abre a segunda semana do mês de agosto.
+ Líder indígena do Pará denuncia: "parem de nos matar"
+ Tebet, Guajajara e Marina Silva apresentam censo Indígena
A informação inicial é que três indígenas foram vítimas de disparos de arma de fogo na manhã desta segunda-feira (07) no município de Tomé-Açu, nordeste paraense. O trio teria sido socorrido e foi hospitalizado. Informações sobre o estado de saúde não foram divulgadas.
Não há detalhes sobre o suspeito que teria cometido o atentado.
OUTRO ATENTADO
Esse é o segundo caso de indígenas vítimas de atentado em menos de dois dias. Na última sexta-feira (04), um nativo da etnia Tembé foi alvejado entre as pernas por um vigilante de uma empresa particular também no município de Tomé-Açu. Socorrida, a vítima foi encaminhada para Belém, onde foi submetida a tratamento médico.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar