Ser reconhecido pelo seu trabalho e dedicação ao serviço prestado é o desejo de todas as pessoas que se esforçam para sempre desempenhar suas funções de uma maneira que sempre será elogiada por quem observa.
O ministro das Cidades Jader Filho foi homenageado e condecorado com a outorga da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário Paraense em cerimônia promovida no início da tarde desta quarta-feira (9) no edifício-sede do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) em Belém.
Veja também:
Jader Filho defende parcerias para metas em Saneamento
Jader Filho fala da importância das cidades na Amazônia
Jader Filho recebeu a medalha grau Grã-Cruz, concedida apenas a autoridades do alto escalão das esferas federal e estadual civil e militar. A condecoração foi promovida e entregue pela desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
A Medalha da Ordem do Mérito Judiciário é entregue a autoridades, personalidades e instituições civis e militares com papel e trabalho de relevância para o Poder Judiciário e para a sociedade paraense. Além do ministro das Cidades, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan Tuma, também foi condecorada.
Em seu discurso, Jader Filho desabafou de forma emocionada sobre a honraria concedida pelo TJ-PA. “Tenho orgulho de ser paraense e meu orgulho em representar o Pará no governo federal, é imenso. E minha felicidade hoje, ao receber esta láurea do Poder Judiciário do meu estado, me proporciona a certeza de que estamos no caminho certo. No caminho sempre indicado pela estrela da nossa bandeira”, declarou.
Após participar dos dois dias da Cúpula da Amazônia, que reuniu chefes de Estado e representantes de países amazônicos e de outras nações importantes na discussão sobre meio ambiente e sustentabilidade, Jader Filho também comentou sobre os avanços planejados como fruto dos debates e reuniões que aconteceram na capital paraense, especialmente sobre a realização da COP-30 em 2025.
“O Pará vive um momento extraordinário. Acabamos de realizar com maestria a Cúpula da Amazônia e temos pela frente um evento de grandeza internacional, a COP-30, em 2025. Assumimos a responsabilidade de proporcionar o maior e mais amplo evento do gênero – como mais um reflexo da grandeza da Amazônia – e temos plena consciência do nosso valor e importância entre os estados do Brasil e os países do mundo na discussão climática e ambiental”, explicou o ministro das Cidades.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar