Apesar dos avanços das mulheres em diversas áreas de engenharia no Brasil, ainda é pequeno o número das que trabalham na construção civil.
No entanto, um grande grupo de mulheres voluntárias participam dos projetos de construção das Testemunhas de Jeová, como o que está ocorrendo na rua Carvalho Braga, 25, em Santa Bárbara do Pará, na Grande Belém.
Veja também:
Cientistas da UFPA quebram barreiras com projeto de robótica
Medicina e engenharia são as profissões mais prestigiadas, segundo pesquisa
Mesmo sem ser especialistas, elas recebem todo o treinamento necessário no próprio canteiro de obras, o que inclui normas de segurança e manuseio dos equipamentos.
Gabrielly, uma das voluntárias, falou sobre a experiência: “No início, fiquei com receio. Eu tinha como alvo trabalhar na construção como voluntária e aqui recebi treinamento para isso. Além disso, fiz muitas novas amizades".
Andreza, de 72 anos, também é voluntária neste projeto e relatou o aprendizado: “Sempre que eu posso, participo de construções e reformas de Salões do Reino. É uma experiência maravilhosa!”.
Robson, um dos coordenadores da obra, comentou sobre o trabalho delas. “Elas são dedicadas, aprendem rápido e gostam de trabalhar aqui. Estão sempre animadas e isso ajuda para o bom andamento da construção", disse.
Quando o prédio for concluído, o local de reuniões trará muitos benefícios para a comunidade. Robson explica: “Os benefícios do novo Salão do Reino para a comunidade vão além da bela estrutura e da alegria contagiante dos voluntários. As pessoas que assistem às reuniões nesses locais são ajudadas a serem pais, mães e filhos melhores. Elas também encontram ajuda para enfrentar situações difíceis e encontram um ambiente acolhedor, agradável e amigável.”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar