Desde 2020, o crime de maus-tratos contra animais teve a pena agravada no Brasil para quem comete este delito. Atualmente, a lei brasileira prevê penas de 2 a 5 anos de prisão, multa e proibição da guarda nos casos em que o agressor é o responsável pela tutela. Caso o crime resulte em morte, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
Um homem foi flagrado tentando agredir uma mulher e cometendo o crime de maus-tratos contra um cachorro na frente da empresa Porto Líder na avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, em Belém. O vídeo que mostra a ação foi registrado por câmeras de monitoramento no local.
Veja também:
Homem é preso após atirar em cachorro de vizinha no Pará
Homem é preso por maus tratos contra animais na Grande Belém
O caso ocorreu no sábado (19), mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (21). O vídeo mostra o momento em que um homem e uma mulher se aproximam do portão da empresa portuária e, aparentemente, iniciam uma discussão.
Em seguida, o homem tentou desferir um soco em direção à mulher, que se abaixou e desviou do ataque. Depois, um cachorro filhote que estava próximo do casal se torna alvo da fúria do agressor. Ele puxa o animal pela cauda e o arremessa sobre o portão, a uma altura de mais de três metros. A mulher até tenta impedir a atitude, mas não consegue. Os dois saem do local na sequência.
A Polícia Civil do Pará informou que o caso está em investigação. A mulher que aparece no vídeo já prestou depoimento e o homem foi identificado.
Por telefone, um funcionário da empresa informou que o cachorro — uma fêmea de apenas seis meses — sofreu ferimentos graves, como fraturas em duas patas. O animal chegou a ser socorrido pelos funcionários do porto e levado para atendimento veterinário. Apesar da violência sofrida, o cão passa bem.
VEJA O VÍDEO:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar