plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CRIME

Madeireiras são fechadas após furto de energia em Ipixuna

É a nona vez que os empresários, donos das madeireiras, foram notificados com o flagrante dos "gatos".

Imagem ilustrativa da notícia Madeireiras são fechadas após furto de energia em Ipixuna camera Agentes da PC, DPE e DIOE participaram da ação | Divulgação

O furto de energia, ou os populares “gatos”, pode causar inúmeros prejuízos para a população e para setores como saúde, educação, entre outros. Em Ipixuna, nordeste do Pará, duas madeireiras foram desmobilizadas em uma ação nesta quarta-feira (23).

Uma operação realizada pela Polícia Civil (PC), em parceria com a Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Operações Especiais (DIOE), Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves (CPC) e Equatorial Pará, prendeu três empresários e fechou as duas madeireiras que utilizavam irregularmente na rede da distribuidora dois transformadores de alta potência.

+ Furtar cabos de energia é crime e causa riscos

+ Mulher é presa por furto de energia em condomínio no Pará

Durante a operação, houve a retirada e apreensão dos transformadores sendo um de 150 KVA e outro de 112,5 KVA de potência. Com o valor da energia desviada ilegalmente daria para comprar duas ambulâncias por ano ajudando no atendimento de toda a população do município (o preço médio de cada veículo é de R$ 135 mil).

Essa não é a primeira fraude de energia realizada pelos madeireiros, o grupo atua desde 2018 e esse já é o nono flagrante. Os empresários foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, em Paragominas, prestaram depoimento e seguida foram liberados mediante pagamento de fiança.

COMO DENUNCIAR FURTO DE ENERGIA

Furtar energia é crime passível de pena que pode chegar até 8 anos de prisão. A prática também coloca a vida da população em risco, de moradores e daqueles que fazem os “gatos” clandestinamente, além de prejudicar o fornecimento de energia, podendo ocasionar interrupções.

A população pode denunciar pelo disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Energia, pelo número 0800 091 0196, pelo site da Equatorial ou presencialmente em agências de atendimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias