plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOVO SISTEMA

Edmilson anuncia novo lugar para tratar lixo sólido

Em meio a discussão da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) Marituba, Edmilson Rodrigues fala sobre o problema, faz anúncios, mas não aprofunda soluções durante segundo dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Edmilson anuncia novo lugar para tratar lixo sólido camera Edmilson Rodrigues (centro), no no segundo dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, em Belém. | Vicente Crispino/ DOL

O aterro sanitário de Marituba encerra as atividades e não vai mais receber os resíduos sólidos do próprio município, de Ananindeua e de Belém. Nenhuma das três prefeituras informou para onde irá o lixo a partir do dia 1 de setembro. No segundo dia da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, falou sobre a situação.

"Temos uma licitação para um novo sistema de limpeza urbana em Belém. Os problemas atuais são anteriores às relações com o governo, o que gerou um prejuízo enorme para a nossa cidade. No entanto, fizemos um estudo de viabilidade, uma licitação pública nacional, um estudo profundo sobre sistema de resíduos sólidos, o projeto de licitação foi baseado nesses estudos. A licitação deveria ter sido concluída mas é uma disputa entre gigantes. Dentro dos próximos dias, teremos o resultado e a implantação de um novo sistema moderno de limpeza urbana e de tratamento de resíduos. São 19 ecopontos. Alcançaremos 20% para a coleta seletiva e reciclagem, e um novo aterro sanitário, porque hoje vivemos em uma situação de caos instalado com o aterro de Marituba há 8 anos", declarou.

LEIA TAMBÉM: Tony Blair palestra e discute Amazônia hoje em Belém

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias