No segundo semestre do ano, Belém começa a viver os preparativos para o Círio de Nazaré, com procissões de paróquias antes e depois da principal festa do paraense.
Neste domingo (03), fiéis se reuniram na tradicional procissão pelas ruas do conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, em Belém.
A Arquidiocese de Belém, através da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio (Conjunto Satélite, Trav. WE6,455, Coqueiro), realizou mais uma edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio, com tema “Ave Maria, cheia de Graça!”.
+ Vigia inicia preparativos para Círio mais antigo do Pará
+ Como foi o trajeto do primeiro Círio da história?
A programação especial teve início no último dia 31 de agosto, com uma Santa Missa de abertura da festividade, presidida pelo padre Alan Henrique, Reitor do Seminário Propedêutico Dom Tadeu Post.
Já no dia 1° de setembro, teve a apresentação do Manto, durante missa presidida pelo padre Paulo Victor Dourado, Pároco da Paróquia São João Paulo II.
A festa segue até o dia 10 de setembro e contará com outras três Romarias (Trasladação, Romaria da Juventude e Círio das Crianças) e 11 dias de festividade, com missa às 19h, presidida por padres convidados, finalizando o dia com diversas atrações culturais.
Na segunda-feira (04), quem celebra a Santa Missa é Dom Raimundo Possidônio, Bispo Coadjutor da Diocese de Bragança. Na terça-feira (05), a presidência da Missa será de Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belém.
No dia de Nossa Senhora do Bom Remédio, 8 de setembro, a paróquia será elevada a Santuário com Santa Missa às 19h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém. Esta será a última paróquia da Arquidiocese a ser erigida a Santuário, somando aos demais sete Santuários.
PROCISSÕES
Trasladação
A Trasladação ocorreu na noite do último sábado (02), após a missa das 18h, presidida pelo Padre Roberto Ademir Melgar. A procissão saiu da Igreja Matriz para a Comunidade do Imaculado Coração de Maria (Mário Covas, Conjunto Pedro Teixeira).
Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio
A 45ª edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio teve início com Santa Missa às 7h, presidida pelo Padre Gabriel Marruáz, na Comunidade do Imaculado Coração de Maria (Mário Covas, Conjunto Pedro Teixeira). Após a celebração a procissão saiu com destino a Igreja matriz de Nossa Senhora do Bom Remédio.
VEJA AS FOTOS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar