Em clima de eleição para a presidência do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor), o jornalista Evandro Corrêa registrou, na tarde desta segunda-feira (4), o registro da chapa "Renova Sinjor" para concorrer ao pleito da cadeira mais alta da entidade sindical no próximo triênio 2023/2026, que deve ocorrer no dia 20 de novembro.
Sem “bater panela”: levantando a bandeira de "modernização do sindicato", Evandro quer aproximar os jornalistas das redações e colocar o diálogo como primeira opção: “A ideia da nossa chapa é aproximar os jornalistas das redações e ter como base sempre o diálogo com os proprietários e representantes das emissoras, ou seja, modernizar, fazer um sindicalismo moderno, deixar para trás aquele sindicalismo de 'bater panela’, pois hoje a gente consegue muitas coisas através do diálogo”, disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Animais recebem cuidados contra calor
+ Com ponto facultado na sexta, veja o que funciona em Belém
+ Melhores alunos ganharão R$ 10 mil por desempenho
Conversa com os patrões: durante a inscrição da Chapa, o jornalista reforçou a questão do diálogo com a patronal, que segundo ele, é um condição extremamente necessária para a conquista de direitos da categoria.
"Vamos fazer um sindicato que possa conversar com as categorias, que possa conversar com a patronal, que é quem paga o salário dos jornalistas, não tem como a gente trazer melhorias para o sindicato sem conversar com todas as vertentes", promete caso seja eleito.
Estrutura: “A nossa outra base é estruturar o sindicato. O sindicato hoje não tem uma sede, não tem um carro. É basicamente uma pasta, um celular e uma casa alugada. E nos dias de hoje isso é inadmissível. Então, para começar a falar em qualquer luta pela categoria, temos que valorizar e modernizar a sua sede".
Candidato
Com mais de 20 anos de experiência no jornalismo, trabalhando em grandes redações de Belém e municípios do Estado, Evandro Corrêa é conhecido por ser editor do site de notícias independente "O Antagônico" e por recentemente presidir Associação Internacional dos Jornalistas da Amazônia - AIJAM.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar