Combater o bullying e o cyberbullying nas escolas da cidade de Belém é o grande objetivo do Projeto de Lei "Programa de Combate ao Bullying e Cyberbullying, de Ação Interdisciplinar, Intersetorial e de participação Comunitária" aprovado na Câmara Municipal de Belém (CMB).
O projeto é de autoria do vereador Pablo Farah (MDB) e prevê uma série de ações de combate ao bullying e o cyberbullying nas escolas públicas e privadas de Belém.
Pablo Farah explicou que o PL é uma lei educativa e prevê que a escola crie uma equipe interdisciplinar, que inclua a participação de todos os profissionais da unidade, para promover debates, rodas de conversas com os alunos e pais.
“É um projeto que visa garantir a proteção e segurança das nossas crianças e jovens. Hoje, a gente sabe que a violência psicológica é muito frequente nos colégios, nas rodas de amizade. E atualmente ela se tornou muito agressiva, violências essas que se transforma muita das vezes em outros crimes cibernéticos e a gente quer levar essa discussão para dentro dos colégios como rodas temáticas, de orientação é como metodologias para que os próprios professores possam ter mais conhecimento”, detalhou o vereador.
+ "Enem Pará 2.0" vai preparar alunos para o Exame Nacional
+ Equipes do Trânsito realizam blitz e palestras educativas
Pablo destacou que o ambiente escolar é um espaço para o diálogo e aprendizado entre os jovens, por isso, levar o tema para dentro da sala de aula de uma forma mais organizada e constante é importante para conscientizar os alunos e familiares sobre o bullying e os perigos para a saúde mental e física das pessoas.
“O jovem está em constante transformação, então é um momento propício para a gente intervir, criar essas comissões interdisciplinares e colocar em prática. Eu tenho certeza que com isso a gente consegue, até mesmo salvar vidas, a reduzir este índice alto de criminalidade que vem ocorrendo, principalmente com o avanço da tecnologia. Com essa lei, a gente quer frear tudo isso. Sabemos que é difícil acabar com o crime de bullying, e cyberbullying, mas, com essa aprovação, queremos mostrar que estamos atentos, acompanhando e que a gente precisa cuidar dos nossos jovens”, destacou o vereador Pablo Farah.
O projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Belém e agora aguarda a sanção do prefeito da cidade Edmilson Rodrigues
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar