A circulação do dinheiro no Brasil é de responsabilidade do Banco Central. Porém, não é muito difícil que haja pessoas nas ruas que comercializem as notas falsificadas.
A Polícia Federal (PF) desvendou uma operação de encomenda de notas de dinheiro falso nesta quarta-feira, resultando na prisão de duas pessoas nesta quarta-feira (04), no bairro do Parque Verde, em Belém. A ação foi deflagrada quando os suspeitos receberam uma encomenda em um Centro de Distribuição dos Correios.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Operação da PF fecha seis garimpos ilegais no Pará
- Em nova operação, PF desmobiliza garimpos em terra indígena
A dupla estava sob investigação devido à suspeita de encomendarem R$ 1 mil em notas falsas. O flagrante ocorreu no Centro de Distribuição dos Correios, na unidade do Mangueirão, onde foram apreendidas dez cédulas forjadas de R$ 100 cada.
De acordo com informações da PF, uma quadrilha estaria comercializando as notas falsas por meio de um aplicativo de vídeos curtos na internet. A cidade de origem das cédulas ainda está sob investigação.
Quer receber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
A operação foi conduzida pela inteligência da PF que monitorou a correspondência que continha as notas falsas e montou uma equipe policial para flagrar as duas pessoas no momento da entrega.
Conforme estabelecido pelo Código Penal Brasileiro, o Art. 289 caracteriza como crime a falsificação, fabricação ou alteração de moeda metálica ou papel-moeda de curso legal no país ou no estrangeiro, com uma pena que pode variar de 3 a 12 anos de prisão.
As investigações sobre o caso continuam para que possa identificar se mais pessoas estão envolvidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar