plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO

Jader Filho propõe ações contra estiagem no oeste do Pará

Ministro das Cidades apresentou medidas do Governo Federal para enfrentamento da estiagem que atinge os municípios da região oeste do Estado.

Imagem ilustrativa da notícia Jader Filho propõe ações contra estiagem no oeste do Pará camera Ministro Jader Filho recebeu o deputado federal Henderson Pinto e o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, para discutir ações e medidas de combate à estiagem no oeste do Pará | Reprodução/Redes Sociais

Fenômenos climáticos como o El Niño e o aquecimento anormal das águas do Oceano Atlântico estão provocando efeitos sem precedentes na Amazônia, como a seca de rios e lagos e uma estiagem jamais vista na região.

Visando mitigar estes impactos que os fenômenos climáticos estão trazendo aos municípios paraenses, o ministro das Cidades, Jader Filho, recebeu o deputado federal Henderson Pinto e o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, para discutir medidas de enfrentamento à estiagem que atinge a região oeste do Pará.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O encontro, realizado na manhã da última quinta-feira (19) no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), resultou na articulação interministerial entre as pastas das Cidades, da Pesca e Aquicultura, da Integração e do Desenvolvimento Regional e da Casa Civil para buscar soluções emergenciais de apoio aos paraenses atingidos pela seca. A ação também conta com o apoio do Governo do Pará.

"Já acionamos o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Pesca, André de Paula, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, que irá declarar o estado de calamidade para viabilizar que o auxílio chegue a Santarém e região", disse Jader Filho, em publicação feita nas redes sociais.

Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp!

"Além disso, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, está trabalhando para sair uma Medida Provisória para ajudar a população atingida e o governador Helder Barbalho também vem dialogando com o Governo Federal para agilizarmos o atendimento. É com diálogo e muita união que iremos mitigar os danos sofridos pela população do Baixo Amazonas", destacou o ministro das Cidades.

Entre as ações e planos traçados, está a inclusão do Pará na Medida Provisória que cria o auxílio emergencial destinado a atender os estados que vivem a emergência devido à forte estiagem, com foco principal nos pescadores.

VEJA O VÍDEO:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias