Popularmente conhecida como câncer no sangue, a leucemia é caracterizada pelo acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas saudáveis. Os tipos são classificados de acordo com o desenvolvimento da doença, aguda ou crônica, e o tipo celular afetado, linfóides e mielóides.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Adolescente com leucemia precisa de doação de sangue. Ajude!
- Criança com leucemia precisa de doação para tratamento
- DOL ajuda: jovem precisa de equipamento para respirar
- Escritor com paralisia cerebral precisa de cadeira de rodas
Até o final do ano, o Pará deve registrar 360 casos novos de leucemia, uma taxa bruta de 4,05 casos a cada 100 mil habitantes, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). E um dos diagnosticados foi o militar da Força Aérea Brasileira, o cabo José Augusto Anselmo Monteiro.
O oficial precisaria se deslocar para o Rio de Janeiro, visando ser internado e dar sequência no tratamento de forma mais especializada, porém nas últimas horas, no momento do embarque, sua pressão sanguínea se elevou por conta do alto grau de infecção.
Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Diante do problema, os familiares decidiram realizar campanha de doação de sangue no HEMOPA ou no HIEBE. Quem desejar colaborar, poderá se dirigir a algumas destas instituições e direcionar ao nome de José Augusto Anselmo Monteiro, e informar que o paciente se encontra no Hospital da Aeronáutica.
QUAIS OS REQUISITOS PARA DOAR SANGUE?
- Pessoas entre 16 e 69 anos podem doar sangue.
- Para quem tem entre 16 e 18 anos é necessário consentimento dos responsáveis.
- Candidatos à doação com idades entre 60 e 69 anos só podem doar se já tiverem doado antes dos 60.
- É preciso pesar no mínimo 50kg e estar em bom estado de saúde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar