Agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) realizaram na noite desta quinta-feira (26) uma fiscalização na área onde ficava situado o antigo aterro sanitário do Aurá, em Ananindeua, na Grande Belém.
Durante as rondas, eles avistaram o caminhão de uma empresa terceirizada que continha materiais impróprios para serem descartados.
O aterro está desativado desde 2015 e, desde esse período, ele só pode receber caroço de açaí e restos de entulho.
De acordo com a investigação, a carreta abordada continha material hospitalar, que não pode ser despejado sem um local adequado. Diante do problema, os policiais apreenderam o veículo e encaminharam a carreta e o motorista para a Demapa.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
Os representantes da empresa do caminhão foram até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre a origem da carga e o trabalho realizado pelo caminhoneiro.
Quer mais notícias sobre polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O caso seguirá para a perícia para que a Polícia Civil conclua o inquérito sobre a legalidade do material encontrado no caminhão.
Confira mais detalhes sobre o caso na reportagem de Luiz Otávio Louredo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar