Na madrugada deste sábado (28), agentes da Polícia Federal efetuaram a prisão de um venezuelano que pretendia embarcar no Aeroporto Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará, com destino à cidade de Manaus, capital do Amazonas, transportando ilegalmente 21kg de ouro. A prisão do homem ocorreu após denúncia anônima.
Após tomarem o conhecimento da denúncia, as autoridades se deslocou até o aeroporto para averiguar a situação, onde foi confirmada o transporte ilegal do minério, com valor estimado em aproximadamente, R$ 7 milhões.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- PF realiza operação contra garimpo e comércio ilegal de ouro
- Garimpo de ouro na Amazônia cresceu mais de 90% no Brasil
- Pará é um dos líderes da extração ilegal de ouro
O suspeito foi preso e o minério foi apreendido. E segundo a PF, será instaurado inquérito policial para o aprofundamentos da investigação, devido a prática de crime de transporte ilegal de ouro.
Quer ver mais notícias do Pará? Acesse nosso perfil no WhatsApp
O código penal brasileiro define como crime comercializar ou transportar ouro em desacordo com as regras previstas ou sem a documentação fiscal exigida, estabelecendo pena de 3 a 8 anos de reclusão para os infratores, além de multa equivalente ao dobro do valor do ouro apreendido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar