Comemorando o Dia Internacional do Homem, celebrado neste 19 de novembro, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) promoveu uma manhã especial da campanha Novembro Azul na Usina da Paz da Terra Firme. Profissionais da Secretaria levaram diversos serviços de saúde para os frequentadores presentes no local.
A campanha do Novembro Azul tem como objetivo diminuir as estatísticas relacionadas à falta de atenção do homem com a própria saúde, principalmente reduzindo a mortalidade por doenças que poderiam ser evitadas.
Foram ofertados atendimentos médicos, serviços de farmácia, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra Influenza, Covid, HPV e Hepatite B, testagem rápida de HIV, Sífilis e Hepatites Virais B e C, orientações para o público sobre prevenção e cuidados com a saúde do homem, saúde mental, higiene bucal, além de encaminhamento para exames e consultas na rede estadual de saúde para mulheres.
Diego Cutrim, coordenador da Saúde do Homem da Sespa, fez uma avaliação positiva da ação deste domingo: “Aproveitamos a estrutura da Usina da Paz para fazer um evento bem completo, com todo o apoio logístico para nossa equipe. Os homens que vieram aqui foram bem atendidos e as mulheres que vieram acompanhá-los também receberam atendimento e saíram com encaminhamento para exames, atendimento farmacêutico e muito mais”, declarou.
Luisnaldo Alves, morador do bairro da Terra Firme e frequentador da Usina da Paz, disse que ficou sabendo da programação e buscou a equipe da Sespa. Ele foi atendido pelo clínico geral presente na ação e foi encaminhado para consulta com médico especialista. “É sempre bom ser atendido próximo de casa e de forma atenciosa, fico feliz com esse tipo de iniciativa”, declarou.
Próximas programações do Novembro Azul da Sespa
- 20/11 a 24/11: Novembro Azul em Santarém e comunidade quilombola
- 24/11: Ação de saúde na Usina da Paz
- 25/11: Ação no TerPaz
- 26/11: Caminhada do Novembro Azul no Parque do Utinga
- 27/11 a 30/11: Novembro Azul em Breves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar