Aproveitando a realização da 28ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), que ocorre em Dubai, gestores da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) aproveitam para fazer um intercâmbio com a polícia local.
A ideia é adquirir novos conhecimentos sobre a área para implementar na COP-30, que acontecerá em Belém, em novembro de 2025. Durante as reuniões, o método de planejamento e a maneira de atuar foram debatidos.
Conteúdo Relacionado:
- Acordos e planejamento: Jader Filho faz balanço dos primeiros dias de COP 28
- Helder Barbalho discute agricultura regenerativa na COP 28
- Helder diz que Pará vai chegar na COP 30 como exemplo de transformação
- Helder defende a floresta como prioridade nas discussões climáticas
Além disso, os agentes paraenses tiveram a oportunidade de conhecer o Centro de Comando e Controle da Polícia de Dubai, que foi construído especialmente para a área onde está sendo realizado o evento.
“O intercâmbio de informações com a polícia de Dubai permite conhecermos metodologias diferentes. Mesmo Belém e Dubai tendo realidades distintas, com algumas mudanças, elas podem ser aplicadas e contribuir para uma ação mais eficiente do Sistema Integrado Estadual de Segurança Pública (SIEDS) em grandes eventos de natureza internacional, como a COP”, destacou Luciano de Oliveira, secretário adjunto de gestão operacional da Segup.
Quer mais informações sobre a COP-28 ou a COP-30? Entre em nosso canal no WhatsApp
Além dos demais detalhes que precisam ser abordados em eventos de grande escala, os gestores puderam conhecer a forma de atuação integrada da polícia da Onu na chamada "Zona Azul" e os cuidados no controle da "Zona Verde", sendo tudo isso tendo o máximo de tecnologia como apoio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar