plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SÃOS E SALVOS!

Seis peixes-bois são resgatados em Monte Alegre, no Pará

Problemas de estiagem na região preocupam autoridades, que seguem atuando para buscar soluções sustentáveis para a proteção e conservação da biodiversidade.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Seis peixes-bois são resgatados em Monte Alegre, no Pará camera Estiagem preocupa. | Divulgação/SEMA

Seis peixes-bois foram resgatados, na última sexta-feira (8), pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), com o apoio de brigadistas e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Pará, em Monte Alegre.

O trabalho de resgate foi necessário por conta da estiagem que assola a Amazônia, devido ao fenômeno El Niño, que é o aquecimento anormal das águas superficiais e sub-superficiais do Oceano Pacífico Equatorial, o que mexe com a umidade e ocasiona secas prolongadas.

Conteúdo Relacionado:

Os animais estavam na Área de Proteção Ambiental Paytuna (APA) e foram levados para uma área que não sofre com a estiagem. Eles foram acompanhados durante todo o processo por biólogos veterinários e técnicos especializados em vida aquática. Brigadistas também estiveram presentes.

Para mais notícias do Estado do Pará, entre em nosso canal no WhatsApp

“Por isso, é fundamental proteger e preservar essa espécie. Essa ação integrada demonstra o compromisso das instituições em promover a conservação da fauna e dos recursos naturais desta parte do país”, destacou Júlio Meyer, médico veterinário e assessor técnico do Ideflor-Bio.

Devido a grande seca, o Governo do Estado do Pará está buscando soluções sustentáveis para a proteção e conservação da biodiversidade dos locais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias